top of page

O processso produtivo da Cachaça inicia-se no plantio e cultivo da cana-de-açucar. A escolha dos melhores métodos irão garantir um melhor rendimento na produção da cachaça...

O corte e transporte são mecanizados, garantindo uma maior eficiência na produção. O equipamento corta, limpa e pica a cana-de-açucar no próprio canavial.

Em seguida, a cana-de-açucar passa pelo engenho, onde é extraída a garapa. O caldo segue para o decantador, onde ficam retidas as partículas de cana.

Após passar pelo decantador, a garapa segue para as dornas de padronização, onde é feito o ajuste do "brix" do caldo.

Em seguida, a garapa segue para as dornas de fermentação. Nessa etapa, ocorre a transformação do açúcar em álcool etílico pela ação de microorganismos específicos.

A destilação é uma das etapas mais importantes da produção, onde o mosto fermentado segue para os alambiques, onde ocorre a separação e recolhimento do destilado. 

Em seguida, é feito o engarrafamento, rotulagem e expedição da cachaça. Nesta etapa, é feito um rigoroso controle de qualidade para garantir que o produto esteja livre de impurezas.

Parte da produção é armazenada em barris de carvalho, onde a cachaça descansa por longos períodos, em um ambiente onde a temperatura e umidade são controlados rigorosamente. A cachaça incorpora o sabor da madeira, proporcionando um sabor único e uma suavidade formidável. 

bottom of page